Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Lucas em: Futebol uma paixão nacional!!!

Mais um conto de Lucas. Este agora sobre a paixão nacional, ou na verdade, sobre uma das paixões, por que a outra: bumbum, já apareceu em um outro conto, que consta aqui neste blog. É só darem uma procuradinha.



DOM E SORTE



Mãos na cintura, olhos fixos no alvo, coração a mais de mil. Certamente era o momento mais importante da sua vida. Quantos não queriam estar no seu lugar? Viver a emoção daquele instante único, inigualável.

Ele era merecedor. Lutou muito pelo seu sonho, ralou, sofreu, chorou. Tomou pancadas de todas as formas, de todos os jeitos. Caiu, mas se levantou, não desistiu e chegou lá. Quer dizer, ainda não tinha obtido todo o sucesso que desejava, mas isso só dependia dele, em especial daquela ocasião.

Pra quem ainda não percebeu, o nosso protagonista é um jogador de futebol e dos bons. Coube a ele a tarefa de bater o pênalti decisivo. Era o último lance do jogo. O gol daria a vitória ao seu time e o título vinha junto.

Sim, estava nos pés dele. Era responsabilidade daquele garoto franzino de 17 anos, do mesmo menino que teve que vencer a miséria na infância, que driblou as adversidades passou por tantas peneiras e que não sabia ler e muito menos escrever direito. Com tudo isso, o garoto tinha o dom e com essas coisas de dom não se brinca.

O juiz apitou, ele caminhou para a cobrança, nos poucos segundos que separaram o seu pé da bola, o nosso herói lembrou de tudo o que aconteceu em sua vida. O chute foi feito, a bola bateu caprichosamente na trave e saiu.

Seu mundo caiu. Tinha o dom, mas não teve sorte e com essas coisas de sorte não se brinca.



By Lucas Guimarães Oliveira

4 comentários:

  1. Lucas,
    Isso é coisa da vida! Acontece a todos os momentos...Quantas vezes estamos na área do gol, e a namorada diz q n está mais à fim, o chefe te manda catar coquinhos, seua pai suspende a mesada, o curso não rola, etc...
    realmente, para o tal jogador deve ter doído lá na alma. Só que para a gente também dói...
    A nossa sorte é que a bola vai correr, o mundo girar e a gente vai estar de novo, preparando-se para o próximo chute!
    O post está show DE BOLA!!

    BEIJÃO♥

    ResponderExcluir
  2. ótimo post, vc manda muitíssimo bem meu broder e ótimo comentário o de Nanna viu?

    Alisson Vilaça

    ResponderExcluir
  3. Olá Vyctor! Hoje é segunda-feira, uma correria. Não repare em minha visita relâmpago, mas venho lhe convidar para ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (O Chamado)” e deixar o seu comentário.

    Retornarei com melhores modos e mais tempo. Tenha uma ótima semana. Abraço do Jefhcardoso!

    ResponderExcluir