Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

sábado, 3 de abril de 2010

Pout Pourri

Amigo leitor havia esquecido que minha trajetória começou com a forma mais linda de arte, a poesia. Estava perdendo o tesão em escrevê-las, pois os microcontos deram uma renovada nas minhas idéias e me teletransportaram para um mundo desconhecido, porém fantástico. Mas o bom filho a casa torna, e não abandona por completo a sua essência, nem as coisas que lhe dão prazer. Pois bem, resolvi presenteá-los com uma saraivada (esta palavra me lembra o maior professor que tive na facu de engenharia química da UFBA, Saraiva) de micropoemas, micropoesias, se ambas palavras existem. Comentem por obsequio e também participem da enquete (podem votar em mais de uma) para escolher a melhor das 11, ou como preferirem a menos ruim.







ROSA

...e se a rosa não tivesse espinhos?
Ela só machucaria a si própria.

----------------------------------------------------------------------------------

CACÓFATO

- Pai, por que tenho tão pouca fé?
- Porque você colocou muito leite.
- Esse meu pai tem uma resposta asna para tudo.

----------------------------------------------------------------------------------

LÁGRIMAS

Em pleno Barradão, a torcida adversária grita:
- Solta o Leão, solta o Leão
... Chegou agora nossa vez de chorar.

----------------------------------------------------------------------------------

O CANTO

No canto escuro uma solidão se encontra
no canto de um pássaro se ilumina a vida.
O canto está sujo, no canto há medo
o canto celebra a vida, a busca por esmero.

----------------------------------------------------------------------------------

EITO


Se eu te pedir um beijo
Se eu te pedir com jeito
Se você me der eu deito
Então está tudo feito?
Faltou pegar no peito

----------------------------------------------------------------------------------

DEMÊNCIA


Não mais que alguns bocados
me pego lembrando o teu cheiro
bem no dia que esqueceu o banho
isso agora me dá medo.

Não mais que de repente
me pego lembrando o teu beijo
bem no dia que não escovou os dentes
eita lembranças dementes.

----------------------------------------------------------------------------------

CAMINHA


Dizem que no Brasil
“Em se plantando tudo dá”
Plantei meu voto na urna, e deu:
Ladrão, bandido, corrupto...

----------------------------------------------------------------------------------

SOMA


1
meu
com
1
seu
igual a
1
nosso.

----------------------------------------------------------------------------------

½, ¼, 1/6, 1/8, 1/10, 1


Tanto de mim se foi
E ficou ½ eu
Mais de mim esvaio
E ¼ sobrou
As horas correram
E 1/6 ficou
O dia choveu
E 1/8 restou
A tarde chegou
E 1/10 navegou
A noite caiu
E tudo voltou.

----------------------------------------------------------------------------------

PEQUENO POEMA

O homem vencedor
anda sempre um passo a frente do Sol,
o derrotado olha sempre para o Sol.

----------------------------------------------------------------------------------

A VERDADE

Ela quer ficar vendo estrelas
Contando e jogando pedras no lago
Olhando a Lua, beijando-me
E pensando no nosso futuro

E eu só quero arrancar dela uma coisa

Como nós homens somos charlatões.


By Vyctor Maya

9 comentários:

  1. Difícil escolher só um... Eu gostei de todos. E não, não é puxassaquismo, é verdade. O último merece ser condecorado. Puta realismo humano.

    ResponderExcluir
  2. Cacófato é legal (existe isso? preguiça de google..) mas me identifiquei com demência..kkkk Até votei na enquete. Abs.

    ResponderExcluir
  3. Amei a parte do seu pai ..amei o blog .lindo
    parabéns ..!"

    ResponderExcluir
  4. Não sei nem o que digo, rs.

    Muito fatos por aqui, não?!


    Gostei de como vc expoem as 'ideias' (?)
    É simples, mas é... é fato .. sei la´rs


    Abou My Soul
    http://about-my-soul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Cara to gostando muito do teu blog, parabéns, a e aliás, achei o do menino e do seu pai espeacular, parabéns de novo!!

    ResponderExcluir
  6. Ola beleza? vi seu blog em uma comunidade achei bel legal, mas tipo
    tenho uma dica para tu da um Up nele, pq tu não passa ele para um
    dominio profissional gratis, tipo o google indexa mais rapido e vc ganha
    bem mais visitas alem de parcerias e dinheiro si for o caso.

    Aqui nesses Topicos nessa comunidade tem varios tutoriais olha ai:
    *
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1327088&tid=5442225959297148549
    *
    *
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1327088&tid=5456715254808503941

    Espero que ajude..
    Até mais

    ResponderExcluir
  7. E aí cara, tudo certo? Passando para retribuir sua passagem lá no meu blog, brigadão!
    Quando projetos cinematográficos, ultimamente estou deixando isso de lado, o tempo está terrível por aqui. Mas se pintar uma dúvida (principalmente na parte de roteiro e direção) é só mandar que ou respondo ou indico uns materias bem bacanas para tal

    ResponderExcluir
  8. massa! da uma olhada em meu blog, q tem um zine te convidando a receber poesias, poemas...vlw

    ResponderExcluir