Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Um pedaço do meu "livro" !!!

Caros leitores, como eu havia prometido, segue um pedacinho do meu "livro", não sei se será apenas um conto com 14 páginas, ou se a criatividade deixar terá mais de 15. Mas o que eu quero na verdade é testar um pouco a popularidade e perceber se terá futuro, se atingirá meu público alvo (risos). Gostaria que comentassem de verdade, críticas sempre são bem vindas, como eu tinha dito anteriormente, acharam meio depressiva, e ficaram até preocupados se esta era uma narrativa autobiográfica, não, não mesmo, no fim tudo dará certo na visão do personagem principal.


Em lágrimas, as virtudes de um homem somem com cada gota que toca o chão e desta forma o desespero consome a sua moral, transformando-o em algo que nada possa definir. Verdades vem a tona, realizações são abortadas como filhos indesejáveis de uma transa casual, palavras são proferidas amaldiçoando seu futuro e o desejo de que tudo o que passou fosse apenas um sonho, ou ao menos que tudo venha se resolver apenas em um abrir de olhos, num despertar de uma nova manhã, mas este alívio repentino dura o mesmo tempo que as palavras proferidas ao vento, quando se busca um álibi ... Nada explica a maneira de como um ser chega ao fundo do poço, nem as amarras que o prende ao fundo deste, nenhum fôlego é o bastante para que possa voltar à superfície, nenhuma garra é grande e forte o bastante para a escalada ao cume.

Para ter acesso a todo conteúdo do conto click no link e obtenha seu livro: http://www.clubedeautores.com.br/book/42143--Te_conto_em_um_minuto, pelo valor símbolico de R$ 10,00.

Obrigado

By Vyctor Maya

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Este poema é dedicado aos Holandeses


Estava eu assistindo o jornal da globo no final de 2009 e uma matéria havia me chamado a atenção, depois de aproximadamente 220 anos cientistas holandeses - desocupados como diz Jô - descobriram a verdadeira causa da morte de Mozart, um gênio da música clássica. Estudos haviam comprovado que a verdadeira causa da morte tinha sido uma bactéria ao contrário do que se pensava (para muitos ele havia sido envenenado ou até assassinado por uma conspiração secreta).
Neste mesmo dia surgiu a brilhante ideia de escrever este pequeno poema. Agora cá pra nós, quem é mais desocupado, tais cientistas, ou alguém que fica a madrugada acordado assistindo a GLOBO - se bem que era o jornal- escrevendo essas coisas??


A BACTÉRIA


Descobriram em 2009
do que Mozart morreu em 1791.
Como ele morreu sem saber
do que ele morreu,
Ele vai ter que voltar
pra morrer da morte certa
e não da anterior
Que era tão romântica.
Tinha sido envenenado, por quem?
Mulher, amante, marido traído.
Todos estão absolvidos
- Prendam a bactéria!
- Prendam a bactéria!
Antes que mate mais um gênio.