Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A triste saga de Quinzinho

          Amigos, como prometido estou atualizando o blog com mais rapidez, porém gostaria que comentassem mais, assim faz com que nossos "escritores" se empenhem em criar novas histórias. Em virtude do carnaval, nosso blog ficará um tanto desatualizado, visto que Salvador pára neste período, e eu como sou filho de Deus, vou aproveitar para ir à ilha, curtir um pouco velhos amigos e familiares. De presente deixo a linda história escrita por Lucas Guimarães (O gigante e as formigas), que como havia dito anteriormente, na minha visão, trata-se de um Best Seller dos contos. Tal saga foge um pouco da nossa campanha (Te conto em um minuto), mas vale tudo quando se trata de algo muito bom. De mais, deixo um ótimo carnaval a todos e uns recados para Digo: vê se manda noticias sempre, escreve algo daí de Sampa, não esquece meu autografo de Gessinger e divulga o blog para a galera da facu. Abraços.




O gigante e as formigas




            Exercia muito bem a sua profissão. Ao contrário do que o leitor possa pensar, Quinzinho (como era conhecido em seu bairro) não era médico, advogado e muito menos professor. Ele limpava janelas de grandes edifícios.


            Ninguém poderia imaginar o motivo de tamanha escolha. Nem o próprio Quinzinho sabia ao certo o por que dessa vontade tão extravagante de ficar pendurado em um cabo e fazer as janelas brilharem mais que a luz do sol.


            Quem achar que o nosso pobre protagonista só queria seguir os caminhos do pai, irá se decepcionar bastante, já que o mesmo nem o conheceu e tão pouco poderia saber qual era a profissão do homem que o abandonou quando ele ainda era um bebê. O fato é que Quinzinho se sentia mais perto do céu quando limpava as janelas daquele edifício. Céu esse que em sua imaginação habitava a sua mãe falecida há pouco tempo.


           


      

Para ter acesso a todo conteúdo do conto click no link e obtenha seu livro: http://www.clubedeautores.com.br/book/42143--Te_conto_em_um_minuto, pelo valor símbólico de R$ 10,00.

Obrigado.


            By Lucas Guimarães Oliveira.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ^^ Amei a conto!
    Muito bom!
    Parabéns pelo blog!

    Estou te seguindo para sempre poder ler mais histórias!

    Abraços e bom feriado!

    ResponderExcluir