Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

domingo, 31 de janeiro de 2010

Te conto em um minuto


Amigo leitor gostaria de informá-los que estamos dando inicio a um novo projeto, que batizei com um simples nome: "Te conto em um minuto".

Em que consiste esta idéia??

Eu e mais uma gama de amigos (Diego, Lucas e Gabriela), a partir de hoje e por quanto perdurar os nossos blogs, postaremos microcontos. Tais contos terão no máximo um minuto de duração, ou seja, o leitor conseguirá lê-los dentro deste tempo (tempo médio, podendo chegar um pouco mais, ou um pouco menos, isso dependerá do leitor obviamente), mas a idéia é que neste curto período essas histórias tenham: começo, meio e fim.

A busca também será por sacadas (chamo de sacadas, fatos que surpreendam os leitores, como: ironia, sarcasmo, surpresa, susto, medo.) sentimentos que façam com que as pessoas também busquem produzir algo.

Eu pensei se por ventura, alguns de vocês quisessem dar vida a tais histórias (fazer um vídeo, gravura, desenho, etc.) ficassem a vontade e mandasse para nossa avaliação e por conseguinte postagem; ou caso tenham microcontos que se enquadrem neste estilo, mandassem também.

Abaixo consta o primeiro da série (não tem nome ainda, estou aceitando propostas) escrito por mim.

Caso queiram enviar suas composições entrem em contato conosco, Pode ser pelo Twitter, Orkut (na aba favoritos vocês encontrarão os links), ou pelo email: tardelli_bo@hotmail.com.


A SANTA CEIA

Todos estavam sentados à mesa, uma fartura nunca antes vista, dona Isaura havia caprichado na ceia deste ano: comida, bebida, todo tipo de sobremesa. O pecado da gula se fartava com aqueles pobres mortais.




- Passa o arroz. – gritava um dos comilões.

- Manda pra cá o peru. – bradava um dos cunhados.

- Mamãe, quero mais – dizia uma das criancinhas, já obesa.

E o avô, do alto dos seus 80 e muitos anos, da cabeceira, local supremo, destinado ao patriarca, o que por anos dirigiu os rumos da invejável família, observava tudo com a alegria destinada aos reis.

De repente, em meio aquele tórrido fuzuê, o silêncio rasgou o ar e os olhares se entrelaçaram. Foi instantâneo.


Para ter acesso a todo conteúdo do conto click no link e obtenha seu livro: http://www.clubedeautores.com.br/book/42143--Te_conto_em_um_minuto, pelo valor símbolico de R$ 10,00.

Obrigado.

By Vyctor Maya

Um comentário:

  1. Considerei irônico e achei bem legal que as pessoas podem participar desse lance de microcontos. Bem, e há premiação ou é só amor a arte? É, já é um grande prêmio. Como dizem os atores globais: Um presente.

    ResponderExcluir